Instagram

Instagram passa a sugerir conteúdo personalizado a usuários

Leonardo Pereira 24/04/2014 09h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A bolha chegou ao Instagram. No aplicativo, a aba Explorar, que antes mostrava o que fosse popular entre todos os usuários, passará a exibir fotos e vídeos curtidos por pessoas que o usuário segue.

Com essa mudança de algoritmo ficará mais difícil encontrar conteúdo aleatório, já que o espaço destinado a exploração será focado em experiências personalizadas.

Redes sociais e buscadores também agem dessa forma, usando informações de cada internauta para exibir coisas cada vez mais personalizadas, colocando-o numa espécie de bolha. Como exemplo, tente fazer uma busca logado no Google e outra com o navegador em modo anônimo, você perceberá que os resultados serão diferentes. 

Ao Mashable, o Instagram garantiu que "conteúdo que esteja em alta na comunidade" também será exibido, mas não disse qual será a proporcionalidade disso. Como já ocorre atualmente, apenas fotos e vídeos públicos poderão aparecer na aba, e mensagens diretas, obviamente, ficarão de fora.

instagram
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você