Propaganda Wikipédia

Brasileiros usam Wikipédia para fazer propaganda gratuita

Redação Olhar Digital 05/05/2014 12h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No mês passado uma agência de publicidade resolveu usar o jeitinho brasileiro para fazer propaganda de graça em um dos sites que, além de ser um dos mais acessados do mundo, não conta com nenhum tipo de anúncio: a Wikipédia.

A ação foi criada pela agência Havas Digital, de São Paulo, para a Pirelli, marca que fornece pneus para diversas categorias de corrida. A ideia era substituir fotos que ilustram artigos sobre automobilismo na Wikipédia por outras que de alguma forma mostrassem a marca da empresa.

Assim, todos os textos ligados a patrocínios da Pirelli foram alterados - "centenas de milhares", segundo a empresa - com mais de 250 imagens, gerando impacto a quase 2 milhões de internautas que fizeram buscas relacionadas no Google.

Aparentemente as fotos antigas já voltaram aos artigos, e não dá para saber qual foi a resposta dos internautas, porque o vídeo da campanha não aceita avaliações ou comentários. Confira abaixo e responda: o que achou da ideia?

[Atualização: o vídeo da ação, que estava hospedado na conta oficial da Pirelli Brasil, foi alterado para privado e não pode mais ser visto. Usuários do YouTube, entretanto, ainda têm a peça, que pode ser vista logo abaixo.]



 
Via Ads of the World 
Wikipedia Propaganda Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você