4 recursos do Twitter que você precisa conhecer

Como ocorre com qualquer serviço que se populariza e cresce bastante, o Twitter também está cheio de funções que podem ser usadas para melhorar seu uso, mas que nem todo mundo aproveita. Confira abaixo uma pequena lista com quatro itens que, se bem usados, podem ajudar no dia a dia de quem é tuiteiro.

1- Personalize seu perfil

Recentemente a empresa renovou o layout do Twitter, tornando o perfil bem parecido com o do Facebook. Ao contrário do site de Mark Zuckerberg, entretanto, no Twitter é possível personalizar a cor e o tema da página, além das imagens de perfil e de capa.

Sem contar que dá para manter um tweet fixado no topo da página, uma informação extra que ajuda a personalizar o espaço.

2- Cale outros usuários

Novidade mais recente do Twitter, a opção de silenciar um usuário sem a necessidade de deixar de segui-lo é ótima para quem precisa manter contatos. Você não tem de acompanhar as atividades de uma pessoa que te irrita, mas se precisar trocar mensagens diretas (DMs) com ela, ainda pode (veja aqui como fuçar nisso).

3- Apague DMs

O Twitter não é um serviço de e-mails, então, se você se arrepender de uma mensagem direta enviada, pode fazê-la desaparecer da caixa do destinatário.

Para isso, basta clicar no ícone de lixeira próximo à mensagem enviada ou, no caso dos aplicativos móveis, pressionar o texto por alguns segundos até que a opção de deletar apareça.

4- Baixe suas informações

Você tem a possibilidade de baixar um arquivo com tudo o que já escreveu no Twitter, mesmo que sua conta seja bem antiga. Isso pode ser feito pela página de configurações, após a solicitação o Twitter envia um e-mail com link para o download de um arquivo com seu histórico.

Via CNET.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ