google tablet tango

Google revela tablet capaz de mapear seus arredores

Renato Santino 05/06/2014 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google revelou nesta quinta-feira, 5, um novo tablet próprio, que não deve ser vendido para consumidores comuns. O Project Tango Tablet Development Kit, como diz o nome, é um kit de desenvolvimento para o Project Tango, tecnologia criada pelo Google para captura de movimentação e ambientes em 3D, semelhante a um Kinect embutido em um celular ou tablet.

O valor não é muito amigável, mas novamente, não é para consumidores. O Google planeja cobrar US$ 1.024 por unidade do tablet. Desenvolvedores com interesse poderão se cadastrar no site do Project Tango e, caso aprovados, poderão comprá-lo pelo Google Play a partir de junho, segundo a previsão.

O diferencial do tablet fica em sua câmera capaz de capturar movimentação em 3D e sensores para reconhecimento de profundidade integrados. Não tão surpreendente é o fato de ele ter conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

O Google diz que a criação do kit de desenvolvimento foi feita com parceria com a Nvidia e, por isso, o tablet usa o chip Tegra K1, a última geração de processadores móveis da fabricante. Ele tem outras configurações que merecem destaque, como 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento, comprimidas em um aparelho com tela de 7 polegadas. Confira no vídeo abaixo: 



O plano do Google não é muito diferente do que a empresa fez com o Glass, limitando a oferta a pessoas capazes de criar coisas novas com a ferramenta. O verdadeiro potencial da tecnologia deve sair das mãos dos desenvolvedores. Por isso, o Google quer que eles criem novas formas de aplicações visuais inteligentes com os sensores. 

A empresa já havia revelado um celular como parte do Tango, também restrito a desenvolvedores. Na ocasião do anúncio, o Google citava: "E se você pudesse capturar as dimensões da sua casa simplesmente andando por ela antes de sair para comprar móveis. E se as direções um novo local não acabassem no endereço? E se você nunca mais precisasse ficar perdido em um novo prédio?", dando uma ideia do que pode mudar com a ferramenta. Pessoas cegas também podem ser beneficiadas com um dispositivo do tipo.

Via The Next Web 

Google Tablet sensor
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você