França faz 1º gol da Copa com tecnologia anti-erro de juiz

A FIFA implementou, em todos os estádios da Copa de 2014, um sistema de câmeras chamado de Tecnologia da Linha do Gol (TLG), que permite calcular sem erro a entrada (ou não) da bola no gol, evitando enganos do juiz e a anulação de gols legítimos. A primeira vez que isso aconteceu foi durante o jogo França x Honduras, no último domingo, 15.

Após um chute do atacante francês Karim Benzema ter acertado a trave direita, a bola voou sobre a linha, até que o goleiro Noel Valladares a retirou com as mãos, rolando a bola para fora. Isso aparentemente teria anulado o gol, não fosse um aviso recebido pelo juiz de que a bola realmente atravessou totalmente a linha, antes de ser removida de lá.

Apesar da irritação do técnico do time de Honduras, Luis Fernando Suárez, como pode se ver no vídeo abaixo, as câmeras calcularam a posição da bola com precisão, tornando este o primeiro gol oficial a utilizar o sistema.



Via: The Next Web

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ