Dilma

Em vídeo, Dilma promete internet rápida e barata para todos

Renato Santino 10/07/2014 19h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Faltando três meses para as eleições, a presidenta Dilma Rousseff já começou a fazer promessas de campanha relacionadas a tecnologia. A primeira delas foi divulgada nesta quinta-feira, 10, pelo Facebook: internet rápida, barata e segura para todos por meio de um programa chamado “Banda Larga para Todos”.

A chefe de estado foi categórica ao afirmar que o plano é promover a universalização do acesso de todos os brasileiros.

Segundo o vídeo publicado na rede social, o programa vai além de levar o acesso a quem não tem ainda. A ideia é estimular também a ampliação da infraestrutura para difusão da fibra óptica, que poderia garantir velocidades de acesso maiores.

Dilma lembra de que a internet não é apenas um espaço para socialização, mas que pode ser uma ferramenta importante para educação, participação nas decisões do governo e também o lazer.

Com ou sem eleição, a reforma na estrutura de internet viria bem a calhar. Recentemente, o Olhar Digital aproveitou a Copa do Mundo para fazer uma brincadeira comparando a velocidade da rede em cada um dos participantes do torneio. Com muito atraso, o Brasil ficou no fundo do ranking, com o posto de 4ª pior internet entre os países na competição, sem contar cinco cujos dados não foram disponibilizados pela Akamai.

Você pode conferir o vídeo e as promessas da candidata abaixo:

 
Internet Banda Larga Brasil Governo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você