utorrent

Google Chrome bloqueia uTorrent

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 16/07/2014 15h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google Chrome começou a bloquear downloads do programa uTorrent. Desde o início da semana, usuários que tentam baixar a última versão estável do software por meio do browser recebem mensagens dizendo que o programa é mal-intencionado e prejudicial.

De acordo com o navegador, o aplicativo oferece sérios riscos. Tanto é que quem tenta fazer o download do cliente torrent se depara com o seguinte aviso: "Utorrent.exe é malicioso e Chrome bloqueou-lo”. Depois disso o Chrome ainda oferece a opção de restaurar o arquivo, mas exibe novas mensagens que sugerem que o site pode ter sido invadido e prejudicar o computador.

De acordo com a página de diagnósticos de navegação segura do Google, o uTorrent era responsável por distribuir malwares pelos pcs de usuários nos últimos meses. No entanto, não há maiores detalhes sobre o tipo de arquivos maliciosos encontrados.

Esta é a segunda vez que o site enfrenta problemas com o browser. No ano passado, quando o recurso do Google estava em fase de testes, houve bloqueio do domínio por alguns dias.


Via Torrent Freak

Torrent Chrome
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você