Facebook Save

Facebook lança ferramenta que salva links para ver mais tarde

Redação Olhar Digital 21/07/2014 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook finalmente entendeu que nem sempre os usuários estão disponíveis para consumir todo aquele conteúdo que circula pelo feed de notícias e introduziu uma opção que salva links para serem vistos posteriormente.

Chamado de "Save", o recurso entrará em funcionamento nos próximos dias tanto na web, quanto nos aplicativos para smartphones e tablets e permite que se guarde as postagens feitas na rede social.

Não só links externos podem ser salvos, mas também lugares, filmes, programas de TV e músicas. Apenas o usuário vê as coisas que guardou, mas ele pode compartilhar tudo com os contatos, se quiser. Além disso, também há uma opção que notifica o usuário para lembrá-lo sobre as coisas que estão salvas.

Na web, a novidade surgirá no menu da esquerda, onde ficam mensagens, eventos, cutucadas etc. Já nos aplicativos é preciso tocar no link "mais", os três riscos que ficam no canto inferior à direita. Para salvar um item, basta abrir as opções da postagem em questão e encontrar a opção.

Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você