Android

Google deve ser investigado na Europa por monopólio no Android

Renato Santino 08/08/2014 13h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google deve enfrentar problemas com a União Europeia, que deve investigar formalmente a empresa por supostamente privilegiar seus próprios aplicativos em vez de oferecer igualdade com os apps de outros desenvolvedores.

Segundo o Wall Street Journal, a ideia da investigação parte de um questionário enviado a empresas, perguntando se o Google pedia exclusividade, principalmente evitando que fabricantes utilizassem aplicativos pré-instalados que competissem com os serviços já oferecidos pelo Google.

A União Europeia também contatou as empresas para saber se alguma delas já tentou restringir o acordo antifragmentação do Google, que demanda que todos os aplicativos da empresa sejam inclusos em um só pacote.

Não seria a primeira vez que o Google sofreria com acusações de truste. Em fevereiro, a empresa tentou um acordo com a União Europeia sobre os resultados das pesquisas. O buscador agora precisaria mostrar seus próprios serviços com o mesmo destaque dos rivais.

Via CNET e Wall Street Journal

Google Android justiça
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você