Twitter

Como o Facebook, Twitter agora escolhe parte do conteúdo mostrado aos usuários

Leonardo Pereira 20/08/2014 10h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nos últimos dias surgiu uma enxurrada de reclamações acerca de um teste do Twitter que tansformou a função "favoritar" em uma espécie de retweet (saiba mais). A insatisfação não parece ter assustado a rede, porque ela oficializou as alterações.

A novidade foi implementada de forma bastante discreta pelo Twitter, através de uma página que explica o funcionamento da timeline. Lá a empresa informa que tipo de conteúdo é mostrado, inclusive observando que postagens de contas não seguidas podem aparecer por conta de retweets e de materiais patrocinados.

Agora esse texto foi atualizado com a inclusão de um parágrafo que explica: quando o Twitter identifica um tweet, uma conta a seguir ou outro conteúdo "popular ou relevante", a rede talvez inclua isso na timeline também. "Isso significa que você às vezes verá tweets de contas que não segue."

É um passo que aproxima a empresa dos métodos do Facebook, que também escolhe parte do conteúdo mostrado aos usuários. O Twitter diz usar uma série de variáveis para determinar o que deve ser interessante, incluindo a quantidade de pessoas na rede de contatos do usuário que se relacionam com aquele material.

"Nosso objetivo é tornar sua timeline ainda mais relevante e interessante", justifica a empresa.


Via: The Next Web

redes sociais Twitter Facebook rede social
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você