U2 sobre lançamento de álbum pela Apple: não gostou, apague

Na semana passada, milhões de clientes da Apple foram surpreendidos quando, ao final do evento de apresentação dos iPhones 6 e do Apple Watch, a empresa infiltrou o novo álbum da banda U2 em iPads, iPhones e iPods de todo mundo sem pedir.

A ação, considerada por Tim Cook como maior lançamento musical da história, gerou muita reclamação - entre elogios, também - e isso chegou à banda, que respondeu de forma simples: não gostou do presente? Apague-o.

Guy Oseary, representante do U2, falou com o Mashable sobre as reações negativas quando declarou que isso já estava previsto. A banda sabia que seria achincalhada por parte dos clientes da Apple.

“É um presente da Apple”, disse ele. “Se alguém não gostou do presente, deveria deletá-lo. Há pessoas que ficarão felizes de ganhar um presente. Há pessoas que não se importam de tê-lo. Nós sabíamos que isso aconteceria. Não há surpresas aqui. Se alguém não gostou, tudo bem, é OK deletar [o álbum].”

O Mashable lembra que o próprio Bono, vocalista do U2, declarou algo semelhante quando as reclamações começaram. No site da banda foi postada uma mensagem em que ele comentava: “Para as pessoas que não têm interesse em conferir [o álbum], veja desta forma: o sangue, suor e lágrimas de alguns rapazes irlandeses estão em seu lixo eletrônico.”





RECOMENDADO PARA VOCÊ