Muse

Muse, o dispositivo que lê ondas cerebrais e ajuda a meditar

Stephanie Hering, editado por Marcelo Gripa 18/09/2014 12h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Enquanto a maioria dos dispositivos vestíveis promete conectar o usuário em todos os momentos do dia, um novo wearable quer seguir o caminho contrário e ajudar a esquecer das coisas. Trata-se do Muse, uma espécie de headset que lê as ondas cerebrais do usuário.

Como explica o Mashable, o Muse se conecta a um aplicativo para smartphones e tablets batizado de Calm, que mostra a atividade do cérebro em tempo real e incentiva o usuário a fazer pequenas sessões de meditação. Existem três estágios no app: ativo, neutro e calmo. A ideia é que a pessoa fique cada vez mais perto do nível calmo e some pontos de acordo com o tempo que seu cérebro ficou nos três estágios.

O gadget ainda usa sons para exibir seu estresse. Se você estiver calmo, ouvirá um som de ondas pelo headset. Já se tiver muitos pensamentos rodando a sua mente, deverá ouvir um som de uma rajada de vento. Ainda há um som extra: caso o usuário atinja o estágio "zen", deverá ouvir sons de passarinhos. A cada passarinho que ele ouvir, pontos extras são somados.

O Muse é resultado de uma campanha de crowfunding na companhia InteraXon no Indiegogo e custa US$ 299 (cerca de R$ 699). O preço é um tanto salgado e até mesmo pode ultrapassar um vestível como um smartwatch, contudo, fica a critério do usuário escolher se ele deseja relaxar ou se conectar. O headset é entregue em diversos países, inclusive no Brasil.

tecnologia vestível
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você