iOS 8

Atualização do iOS 8 causa problemas e é removida pela Apple

Redação Olhar Digital 24/09/2014 16h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple liberou nesta quarta-feira, 24, a atualização do iOS 8 com uma série de correções de bugs. No entanto, a versão iOS 8.0.1 já parece ter causado problemas a alguns usuários.

De acordo com o 9to5Mac, usuários que instalaram a atualização têm enfrentado problemas para usar o TouchID e até mesmo para fazer ligações no smartphone, já que o sinal do celular aparentemente some. "O celular morreu para mim, assim como o TouchID. O aparelho é basicamente inútil", disse o usuário @analysize no Twitter.

"Instalei [o iOS] 8.0.1 no meu [iPhone] 6 - segurar o dedão no sensor do Touch ID não só não funciona, mas parece que está esquentando o sensor", afirmou o usuário Ryan Orbuch no microblog.

Ao que tudo indica, apenas usuários de iPhone 6 ou 6 Plus têm reportado problemas. Donos de iPads também não reclamaram da nova versão.

Na atualização mais recente do iOS, a empresa da maçã consertou o bug que permite que aplicativos do HealthKit fiquem disponíveis na App Store, um erro que impossibilitava que alguns apps não acessassem a Biblioteca de Fotos, entre outros bugs.

Ao Re/Code, a Apple disse que está investigando o problema e disse ter liberado o downgrade para o iOS 8. "Estamos investigando ativamente esses relatos e vamos fornecer informações o mais rápido que pudermos", disse um porta-voz. "Enquanto isso, voltamos atrás com o iOS 8.0.1."

Como voltar para o iOS 8

Se você foi afetado pela atualização, não se desespere. Ainda é possível retornar para o iOS 8. Para fazer o downgrade, siga os mesmos do nosso tutorial do downgrade do iOS 8 para o iOS 7. O processo é o mesmo e a única coisa que muda é o arquivo do firmware, que deve ser procurado aqui de acordo com o modelo do seu aparelho.

iPhone Apple iOS 8
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você