O Tigre e o Dragão

Netflix fará estreias de filmes junto com os cinemas

Leonardo Pereira 30/09/2014 10h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pela primeira vez um filme será adicionado ao catálogo da Netflix ao mesmo tempo em que estreia nos cinemas. O experimento acontecerá com O Tigre e o Dragão 2: A Lenda Verde, que chegará às duas plataformas no dia 28 de agosto de 2015. Todos os clientes da locadora virtual terão acesso ao título.

O acordo quebra um formato de distribuição que vigora há anos e privilegia a exibição de filmes em cinemas. Geralmente as obras chegam primeiro à telona, depois às locadoras e lojas, canais fechados e, só depois, à TV aberta. Desta vez, o streaming entrará junto com os cinemas, e apenas lugares com Imax exibirão o filme.

Em entrevista ao New York Times, o gerente de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que esta é a primeiro de várias estreias que a Netflix prepara. A ideia é mostrar a Hollywood que o mercado mudou e os estúdios precisam acompanhar isso. "São dois tipos de experiência", disse, "como ir a um jogo de futebol ou assisti-lo pela TV."

Não é a primeira vez que a Netflix desmancha os esquemas vigentes. A locadora virtual já tinha quebrado paradigmas quando passou a disponibilizar séries inteiras logo nas estreias e se deu bem com isso.

Filmes Streaming Cinema Netflix
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você