Malala Yousafzai

Vencedora do Nobel da Paz rejeita celular e redes sociais

Redação Olhar Digital 10/10/2014 18h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A paquistanesa Malala Yousafzai foi uma das vencedoras do Nobel da Paz anunciado nesta sexta-feira (10). Para a surpresa de alguns, a garota de apenas 17 anos afirma não ter celular e perfis nas redes sociais.

Em uma entrevista recente ao jornal The New York Times, Malala disse que não possui Twitter ou Facebook porque quer focar na sua educação. A adolescente afirma usar apenas o Skype para se comunicar com amigos.

"Eu também não tenho celular. Tenho 17 anos. (...) É bom ter uma fonte de comunicação, mas eu acho que eu deveria realmente focar nos meus estudos e eu ficarei mais ocupada do que já sou se eu começar a usar redes sociais", defendeu Malala ao NYT.

A jovem diz ainda não concordar com a forma do que as pessoas usam redes sociais ou tiram "selfies". Ao invés de postar conteúdo para obter likes, Malala acredita que redes sociais deveriam ser usadas para assuntos importantes, como no caso da campanha "Bring Back Our Girls", que denunciava o sequestro de meninas na Nigéria.

"Eu acho que é importante que nós usemos as mídias sociais, mas para um bom propósito. Por exemplo, é bom tirar uma selfie para dizer 'hey, tudo bem?' e essas coisas, mas eu acho que também é importante que a usemos para um bom propósito destacando as questões que as crianças de todo o mundo estão enfrentando", explicou.

"Eu soube sobre a 'Bring Back our Girls' porque estava no Twitter (...). Então eu acho que este é o caminho, podemos destacar o que está acontecendo e podemos falar por nossos direitos", completou.

Via Business Insider 

Celulares Educação redes sociais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você