Conheça os 10 celulares Android mais potentes do mundo

Você talvez conheça o AnTuTu, um aplicativo que avalia o poder de processamento de seu aparelhos Android e faz uma comparação com vários outros modelos para determinar qual é o aparelho mais potente. A empresa por trás do app revelou nesta segunda-feira, 17, o ranking dos celulares mais rápidos do mercado no trimestre entre julho e setembro deste ano.

Para determinar os resultados, foram considerados testes de pelo menos 160 países com o mesmo modelo. No caso de um celular ter processadores diferentes (como é o caso do Galaxy Note 3, que tem várias versões pelo mundo), foi considerado o chip com melhor desempenho.

O resultado está abaixo:

Reprodução

Como é possível perceber, há algumas surpresas, que o próprio AnTuTu faz questão de ressaltar. É incrível como as empresas chinesas estão se saindo bem, com a liderança tomada pelo Meizu MX4 e outras quatro posições tomadas por aparelhos fabricados por marcas que simplesmente ainda não são populares no Ocidente.

Além disso, também é interessante ressaltar que a Qualcomm, que fabrica os processadores de quase todos os smartphones de alto desempenho, ficou fora do topo da lista. Isso porque o MX4 usa o chip MTKMT6595, da MediaTek, que normalmente produz os processadores usados em aparelhos mais baratos.

Via AnTuTu

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ