Telas flexíveis

Samsung vai produzir display dobrável para celular em 2015

Redação Olhar Digital 19/11/2014 15h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Até o final de 2015, a Samsung deve começar a produzir displays para smartphones capazes de ser dobrados em massa. E isso signfica que um produto semelhante está a caminho, conforme confirmou o vice-presidente Lee Chang-hoon. 

Segundo ele, até o final do ano que vem, a empresa será capaz de produzir entre 30 mil e 40 mil displays por mês, o que deve ser uma quantidade maior do que qualquer outro concorrente, segudo as previsões da Samsung. 

“Planejamos oferecer aos consumidores um produto com tela flexível até o fim do ano que vem. No entanto, nada foi decidido ainda sobre o produto finalizado”, afirma o executivo. 

A expansão deste nicho deve acontecer graças à boa recepção do Galaxy Note Edge, um smartphone que tem uma tela que se curva em uma das laterais do aparelho. A Samsung está ampliando a capacidade de produção da linha responsável pelo display curvado do Note Edge. 

Além disso, a empresa diz que também planeja conseguir reduzir custos de produção de displays AMOLED com a missão de reduzir preços e atrair mais consumidores. A meta é chegar a um ponto em que seja possível competir diretamente com painéis LCD, que são mais baratos, mas relativamente inferiores em alguns pontos.

Via ZDNet 

Smartphones Samsung Display Tela Flexível Tela curva
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você