EyeCan+

Samsung lança nova geração de mouse que rastreia os olhos

Redação Olhar Digital 25/11/2014 11h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung revelou nesta terça-feira, 25, o EyeCan+, nova geração de mouses da empresa que rastreia o movimento dos olhos para funcionar. O mouse é direcionado para pessoas com deficiências ou necessidades especiais como a tetraplegia, que as impedem de digitar ou clicar em um computador.

Para utilizar o EyeCan+, a pessoa deve ser posicionada com distância entre 60cm e 70cm do monitor ou display, sem posição específica, isto é, ela pode estar deitada ou sentada. A calibração é necessária apenas uma vez, já que depois o dispositivo lembra das características do olho.

De acordo com a fabricante, o mouse conta com 18 comandos que funcionam por piscadas e movimentos, incluindo "copiar", "colar", "selecionar tudo" e "zoom". Além disso, é possível criar comandos extras existentes em teclados como para fechar um programa ("Alt+F4").

A Samsung defende ainda que, comparado com a geração anterior, o EyeCan, lançado em 2012, o novo mouse teve upgrades significantes na calibração na experiência como um todo.

A empresa não vai comercializar o mouse, no entanto, afirmou que vai fabricar uma quantidade limitada para doar a organizações de caridade. Além disso, o design e tecnologia serão disponibilizados em breve como open source, para que outras companhias possam oferecer o acessório no mercado.

Samsung Mouse Ciência
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você