Computador de 4 cm ajuda crianças a aprender programação

Leonardo Pereira 07/07/2015 12h32
BBC micro:bit
A A A

A BBC revelou a versão atualizada de seu computador de aprendizado, o micro:bit, que mede apenas 4 cm x 5 cm e será distribuído gratuitamente a 1 milhão de crianças com 11 e 12 anos no Reino Unido.

O micro:bit é uma placa parecida com um cartão que pode ser usado no ensino de princípios de programação. Ele conta com 25 luzes vermelhas de LED, dois botões programáveis, os sensores acelerômetro e magnetrômetro, suporte a Bluetooth e cinco anéis de conexão - além de uma porta micro USB.

Vinte e nove organizações se uniram à BBC para o desenvolvimento da peça, incluindo ARM, Microsoft e Samsung. Faz mais de 30 anos que foi lançada a primeira versão do computador, que então era chamado de BBC Micro; em comparação com aquela, a edição atual é 18 vezes mais rápida e 67 vezes mais leve.

A distribuição está programada para começar no final de outubro. Quem não conseguir uma unidade poderá ao menos usar suas especificações, já que os códigos serão open source.

Com: Engadget

Programação
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você