5 aplicativos úteis para o Carnaval

Stephanie Hering 03/02/2015 19h17
Carnaval
A A A

O Carnaval está chegando e se você vai viajar ou aproveitar o feriado em sua cidade, sabe que o celular pode ser um grande aliado na hora de ir aproveitar a folia. Separamos abaixo cinco aplicativos que prometem facilitar a vida nesses dias. Confira:

Globeleza

Quem pretende festejar nos blocos ou sambódromos do Rio de Janeiro, São Paulo, Olinda ou Recife pode baixar o Globeleza, aplicativo da Globo que disponibiliza informações como horários de desfiles, serviços públicos próximos e outros.

O usuário pode dar uma busca pelos eventos ou ainda encontrá-los no mapa. Por fim, o folião pode acessar sessão "Mais Quentes", que exibe os eventos com maior número de confirmações, ou ainda montar seu roteiro e compartilhar sua programação. O app está disponível para Android e iOS.

Reprodução 

Find My Friends

Se perdeu do seu amigo no bloco e não consegue falar com ele? Pois se ele tiver um iPhone e o app Find My Friends, é possível localizá-lo via GPS.

Além de mostrar a localização exata da pessoa, o aplicativo permite adicionar alertas para quando a pessoa deixar ou chegar em determinado lugar. 

Climatempo

Na dúvida de como vai ser o tempo durante o feriado prolongado? Consultar a previsão em tempo real pode ser uma boa pedida.

O app do Climatempo mostra não só a temperatura atual do local procurado, mas também a previsão das próximas horas. A boa notícia fica por conta da disponibilidade: o aplicativo está presente nas lojas do iOS, Android, Blackberry e Windows Phone.

Beija Eu

Se você está procurando uma companhia para o Carnaval mas já cansou de apps tradicionais de relacionamento, pode tentar a sorte no "Beija Eu". O app está sendo considerado como o "Tinder do Carnaval".

Criado pelo Match.com e a cerveja Schin, o serviço permite localizar pessoas que estarão presentes nos mesmos blocos e festas que o usuário. A lista inclui as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Fortaleza e Salvador.

Reprodução 

Em relação ao funcionamento, o Beija Eu é bastante semelhante ao Tinder: basta confirmar presença nos e eventos e depois, navegar entre os usuários que também estarão lá. Para "curtir" alguém, deslize a foto dela para direita e para recusar, para a esquerda. Caso haja uma combinação, as duas pessoas são avisadas e podem conversar. O app pode ser baixado somente em dispositivos Android.

TripAdvisor

Vai viajar pra fora e está em dúvida de experimentar um hotel, restaurante ou até mesmo balada? O TripAdvisor mostra resenhas, fotos, horário de funcionamento e ranking médio dos estabelecimentos de acordo com a opinião dos usuários. Além disso, se você tiver uma experiência boa - ou ruim - pode deixar o registro do lugar após o término do Carnaval.

O TripAdvisor está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Aplicativos
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você