5 notebooks com baterias que não te deixam na mão

Notebooks podem não ser tão potentes quanto alguns computadores de mesa, mas eles têm, sobre eles, uma vantagem enorme: portabilidade. Se eles às vezes são chamados de "laptops", não é à toa: eles permitem que você trabalhe em qualquer lugar, com o computador apoiado no colo.

Por outro lado, essa portabilidade toda não vale de nada se você não consegue usar o notebook fora da tomada. Se a bateria do dispositivo não oferecer uma autonomia suficiente, a vantagem de poder usar o notebook "em qualquer lugar" vira a vantagem de poder usar o notebook "em qualquer lugar que tenha uma tomada perto".

As fabricantes entendem isso, e por isso vem investindo cada vez mais em aparelhos com bateria suficiente para render várias horas de uso. Abaixo, nós listamos alguns dispositivos cuja autonomia já foi testada e aprovada. Se você está a procura de um computador que seja capaz de aguentar várias horas sem precisar carregar, confira:

Samsung Style

Reprodução

Nem só de celulares vive a Samsung. A empresa também fabrica uma série de outros dispositivos eletrônicos, desde TVs até notebooks. E a linha Style da empresa costuma oferecer uma boa duração de bateria. Recentemente, a coreana lançou por aqui o Style 2 em 1, um notebook com tela sensível a toque que tem tecnologia de carregamento rápido. A empresa promete que, com 20 minutos de carga, ele seja capaz de oferecer até duas horas de uso longe da tomada.

Lenovo Thinkpad

Reprodução

Outra marca que hoje em dia é mais lembrada por celulares do que por notebooks é a Lenovo. No entanto, a empresa também produz computadores portáteis incluindo a linha Thinkpad, que tem baterias bastante duradouras. Segundo um levantamento feito pelo site Laptop Mag, o ThinkPad T460 da empresa é o notebook com melhor duração de bateria do mercado, chegando a 17 horas sem precisar carregar. 17 horas pode ser exagero, mas ainda que ele ofereça 12 horas longe das tomadas, já está de bom tamanho.

MacBook Air

Reprodução

Há controvérsias quanto à duração da bateria de alguns notebooks da Apple. Um teste recente da associação britânica de consumidores Which? apontou o MacBook Pro de 2016 como o melhor aparelho da empresa nesse quesito, mas há diversos indícios e testemunhos que sugerem justamente o contrário: a bateria dele pode deixar a desejar. Por outro lado, a Laptop Mag deu ao MacBook Air de 13 polegadas uma avaliação excelente quanto a sua autonomia. Se você procura um laptop da Apple e tem a vida útil da bateria como foco, o MacBook Air é uma ótima escolha.

Acer Chromebook

Reprodução

Se você precisa de um computador apenas para tarefas básicas, como navegar na internet e editar documentos, um Chromebook pode ser uma boa opção. Eles costumam ter configurações mais modestas, mas um preço mais baixo também. E se você precisa de um que dure bastante tempo loge das tomadas, os da Acer são uma a escolha cerca. No ano passado, a empresa lançou aparelhos que prometiam até 12 horas de autonomia.

 

Dell Inspiron 7000

Reprodução

A linha Inspiron, da Dell, costuma trazer aparelhos voltados para ambientes de trabalho, e uma das suas características é a bateria com duração adequada. O Inspiron 7000 é um exemplo disso. Mostrado alguns meses atrás, ele não é exatamente o notebook mais barato do mercado. No entanto, sua bateria deixa pouco a desejar. De acordo com um levantamento da PC Mag, ele aguenta mais de dez horas longe das tomadas antes de precisar de uma recarga.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ