Contas Oi Claro Tim Vivo Oi Celular

6 em cada 10 já receberam conta de celular errada, diz pesquisa

Redação Olhar Digital 16/10/2015 14h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma pesquisa realizada pela Associação de Consumidores Proteste constatou que mais da metade dos clientes de planos de celular já receberam algum tipo de cobrança indevida. Além disso, o tempo médio para que a operadora ofereça o reembolso chega a 37 dias.

Dos 411 entrevistados, 60% disseram já ter recebido uma cobrança indevida, sendo que, destes, 66% procuraram a operadora. Apenas 8,5% foram reembolsados, enquanto 66% sequer chegaram a receber uma resposta da empresa.

De acordo com a pesquisa, realizada entre agosto e setembro deste ano, a maioria dos consumidores não se sentem bem informados sobre os planos de suas operadoras. Exatos 50% disseram que não entendem como é feita a cobrança e não procuram a empresa para ter mais informações detalhadas.

Entre o público pesquisado, a Vivo é a operadora com mais clientes (39%), seguida por Claro (24%), Tim (21%) e Oi (9%). Pouco mais da metade (51%) tem plano pós-pago, enquanto 31% usam um chip pré-pago e outros 17% possuem um plano personalizado. A Proteste alerta que o consumidor deve sempre procurar ressarcimento quando houver indício de cobrança indevida em sua conta.

Celulares Telefonia finanças operadoras
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você