win7.

60% das empresas não devem adotar o Win7

Redação Olhar Digital 13/07/2009 14h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa aponta que 59,3% não pretendem fazer a migração. Cerca de 34% pretendem esperar até o fim de 2010.

Pesquisa divulgada nessa segunda-feira, 13/07, pela companhia de gerenciamento de sistemas ScriptLogic, mostra que seis em cada dez empresas não pretendem atualizar seus sistemas operacionais para o Windows 7. As informações são de estudo feito em Londres realizado por meio da distribuição de 20 mil questionários para administradores de tecnologia da informação com o objetivo de traçar o mercado.

Foram entrevistados mais de mil administradores de sistemas do Windows, e 59,3% disseram que não tem intenção de atualizar os equipamentos para a nova plataforma. Dentro desse número, 42,4% citaram a falta de tempo e recursos como barreira para a migração. Condições financeiras também têm sua influência, 35% dos entrevistados dizem que economizam ao pular as atualizações e atrasar as compras.

Mostrando outro panorama da situação, 34% dos administradores afirmaram que pretendem esperar até o final de 2010 para concretizar a troca. Somente 5,4% garantiram que devem trocar o Windows XP ou Vista pelo Win7 quando o sistema for lançado. Apenas 1,4% afirmam já estar usando o Windows 7.

Entre as principais preocupações estão a compatibilidade de programas, que 38,9% dos administradores ressaltaram, e a questão de suporte de hardware, lembrada por 7,6 dos entrevistados. Cerca de 8,8% ficam receosos com a própria modificação e somente 3,2% apontam as novas configurações dos usuários como motivos para não realizar a troca.

Windows 7
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você