Trabalho

61% dos brasileiros fazem tarefas do trabalho em casa, diz estudo

Daniel Junqueira, editado por Igor Lopes 21/03/2012 17h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Entre emergentes, brasileiros são os que menos trabalham longe do escritório: 69% dos indianos e 80% dos chineses levam trabalho pra casa

A prática de levar trabalho para casa é bastante comum no Brasil. Um levantamento da consultoria Ranstad indica que 61% dos funcionários acabam levando parte da tarefa para resolver além da jornada de trabalho.

O número de trabalhadores brasileiros que resolvem problemas do escritório em casa é menor do que em outros países emergentes, como Índia e China. Nos países asiáticos, as tarefas além do expediente atingem 80% dos profissionais, no caso da China, e 69% na Índia.

Já considerando o contrário, 60% dos chineses afirmam que resolvem questões pessoais no trabalho, enquanto 49% dos indianos usam o expediente para causas próprias e 37% dos brasileiros deixam para fazer no trabalho o que normalmente fariam em casa.

A relação entre empresas e trabalhadores também é diferente nos três países. Na Índia, 61% dos funcionários afirmam que precisam estar disponíveis todos os dias e o tempo inteiro para resolver questões do trabalho. Na China, esse número é de 64%. Enquanto isso, no Brasil, apenas 36% dos funcionários afirmam estar disponíveis para o trabalho o tempo inteiro.

Carreira Pesquisa Trabalho Remoto
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você