cell

Nokia agora controla 100% da Symbian

Redação Olhar Digital 02/09/2008 13h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em junho deste ano a Nokia ofereceu 410 milhões de dólares pelas participações de todos os acionistas da Symbian

A Nokia informou nesta terça-feira, 2, que a Samsung Electronics aceitou sua oferta para comprar a participação da companhia coreana na empresa de software Symbian. Com isso, a Nokia tem agora a aceitação de todos os acionistas da Symbian para assumir suas ações. As informações foram divulgadas pela Reuters.

A Nokia anunciou em junho que estaria disposta a adquirir as participações de todos os acionistas da empresa de software do Reino Unido Symbian por 410 milhões de dólares, e fazer com que os programas da empresa se tornassem livres do pagamento de royalties para outros fabricantes de celular, em uma resposta à entrada de novos rivais no segmento, como o Google .

A Nokia vai doar os ativos da Symbian para uma organização sem fins lucrativos, a Symbian Foundation, na qual estará associada a outros fabricantes de aparelhos, assim como empresas de infra-estrutura de rede e companhias de chip para criar uma plataforma de código aberto.

Mercado Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você