8 curiosidades sobre Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple

Em entrevista a Sarina Khemchandani, uma jovem de 14 anos, Steve Wozniak revelou algumas curiosidades sobre si. Você sabia, por exemplo, que quando era criança, ele queria ser professor?"Foi a primeira coisa que eu quis fazer, porque os professores foram muito importantes em todas as etapas da minha vida", conta.

Confira abaixo 8 curiosidades e conselhos do co-fundador da Apple:

1. Geek na escola
Wozniak explica que, quando estava na escola, era da turma dos estudiosos. "Eu era praticamente um estranho na escola, as pessoas não falavam comigo". Mas o jovem também era sociável. "Eu era atlético e fui presidente de clubes", conta.

2. Seu primeiro "computador" foi construído na 8ª série
O dispositivo foi produzido para a feira de ciências e rodava um programa que ajudava o usuário a nunca perder um jogo da velha.

3. Diversão
O co-fundador da Apple ficou bom em engenharia de hardware estudando matemática e eletrônica por conta própria. Ele também projetava uma série de máquinas enquanto estava na escola, mas, como não possuía dinheiro para pagar chips de computador, tentava economizar peças. "Eu tinha truques na minha cabeça para economizar peças que provavelmente nenhum outro ser humano sobre a terra tinha. Eu sabia que era bom nisso, mas não pensava que esse seria meu trabalho. Era apenas uma diversão, para passar o tempo", afirma.

Reprodução

4. Steve Jobs
Woz conheceu Jobs por intermédio de um amigo, Bill Fernandez. "Steve veio e nós conversamos sobre brincadeiras que tínhamos feito. Ele tinha apenas 16 anos de idade e nunca tinha realmente concebido nada, mas ele tinha conhecimento. Conversamos sobre a vida em geral. Mostrei-lhe as letras de algumas músicas, como canções de Bob Dylan. Assim nos tornamos bons amigos e, cinco anos depois, começamos a Apple".

5. Lição de casa
Como conselho aos alunos, o entrevistado sugeriu que eles se aprofundem nos interesses e estudem cada vez mais. "Não espere para obter o aprendizado que você vai precisar na escola, mesmo na universidade ... as escolas muitas vezes ensinam a continuar fazendo a mesma coisa que todos os outros".

6. Negócios
O co-fundador da Apple expôs também sua visão de negócios e a importância de uma empresa. "Seu trabalho não fará bem a ninguém a menos que se torne um produto que vende", explica. "Se você não é um homem de negócios, encontre alguém que seja".

7. Inovação
Para quem deseja lançar produtos que abalem o mercado, como o iPhone, Wozniak sugere: "Produza o que você tem em mente e se esforce para torná-lo cada vez melhor. Isso levará a uma ideia de algo que o mundo realmente precise, mesmo que as pessoas ainda não saibam. Todos estão produzindo coisas óbvias e você virá com algo totalmente diferente, que faz o mesmo trabalho melhor ou custa menos dinheiro".

8. Universidade

Na hora de escolher uma universidade ou carreira, ele acredita que as pessoas devam "seguir seu coração". "Eu estou realmente orgulhoso disso", afirma, sobre o fato de ter mudado de universidade algumas vezes antes de se formar.

Via BusinessInsider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ