9 dicas para quem vai passar o Carnaval assistindo Netflix

A tradicional festa brasileira do Carnaval já começa neste fim de semana em muitos locais do Brasil. No entanto, nem todos os brasileiros têm o hábito de aproveitar os quatro dias de folga acompanhando blocos de rua, subindo em trios elétricos ou assistindo desfiles de escolas de samba.

Há quem prefira ficar em casa com um videogame, lendo ou assistindo filmes e séries - neste último estão, especialmente, muitos fãs de tecnologia. Por conta disso, preparamos uma lista com nove dicas do que assistir na Netflix durante este Carnaval para você que não está interessado na folia.

1 - Amy (documentário)

A Netflix está recheada de filmes indicados ao Oscar de 2016, incluindo quase todos os candidatos ao prêmio de melhor documentário na cerimônia deste ano. Um deles é o premiado "Amy", que conta a história da cantora britânica Amy Winehouse através de depoimentos, vídeos caseiros e entrevistas com pessoas próximas.
Avaliação: 5 estrelas
Duração: 2h7min

2 - Clube da Luta (filme)

Este feriado prolongado é uma boa chance para você assistir um dos maiores clássicos modernos do cinema norte-americano, caso já não o tenha feito. "Clube da Luta", de 1999, dirigido por David Fincher e estrelado por Brad Pitt e Edward Norton, foi adicionado este mês ao catálogo da Netflix. A primeira regra do Clube da Luta, porém, nos impede de dizer do que se trata o filme.
Avaliação: 4,5 estrelas
Duração: 2h19min

3 - Making a Murderer (série)

Esta série em documentário virou sensação nos Estados Unidos ao investigar a história de um homem que teria passado anos de sua vida na prisão por um crime que não cometeu. Ou será que cometeu? Essa é a pergunta feita por "Making a Murderer", cuja primeira temporada já está disponível na Netflix.
Avaliação: 5 estrelas
Duração: 1h por episódio (10 episódios)

4 - What Happened, Miss Simone? (documentário)

Mais um título original da Netflix e também indicado ao Oscar deste ano. O filme conta a história da cantora de soul e ativista Nina Simone, que durante boa parte de sua carreira também lutou pelos direitos da população negra nos Estados Unidos. "What Happened, Miss Simone?" traz gravações inéditas e imagens raras de shows e músicas da artista que morreu em 2003, aos 70 anos.
Avaliação: 5 estrelas
Duração: 1h42min

5 - Black Mirror (série)

Essa é para os fãs e entusiastas de tecnologia. No futuro de "Black Mirror", os gadgets que usamos hoje representam o fim das relações humanas, em uma sociedade baseada em consumo e experiências efêmeras. A série tem duas temporadas na Netflix e um especial de Natal, e cada episódio conta uma história independente do outro.
Avaliação: 4,5 estrelas
Duração: 1h por episódio (7 episódios)

6 - Um Santo Vizinho (filme)

Não deixe se enganar pelo título. "Um Santo Vizinho" é uma comédia para toda a família estrelada pelo veterano Bill Murray com todos os ingredientes para fazer você rir: de humor negro à inocência infantil. Na história, um solitário menino de 12 anos ganha como "babá" um vizinho rabugento, promovendo uma troca de experiências entre gerações. O elenco conta ainda com Melissa McCarthy e Naomi Watts.
Avaliação: 4,5 estrelas
Duração: 1h42min

7 - Winter on Fire (documentário)

Mais um indicado ao Oscar. Este documentário produzido pela própria Netflix retrata as violentas manifestações na Ucrânia entre 2013 e 2014 que, lideradas por milhares de estudantes, exigiu a queda do então presidente Viktor F. Yanukovich, em busca de direitos e liberdades civis.
Avaliação: 5 estrelas
Duração: 1h38min

8 - The 100 (série)

Baseada no livro de mesmo nome da autora americana Kass Morgan, "The 100" se passa quase um século após a Terra ter sido devastada por um apocalipse nuclear. Um grupo de 100 sobreviventes, vivendo em uma estação espacial na órbita do planeta, voltam para descobrir o que sobrou da civilização. A Netflix tem toda a primeira temporada liberada.
Avaliação: 5 estrelas
Duração: 40 minutos por episódio (13 episódios)

9 - Expresso do Amanhã (filme)

O "Capitão América" Chris Evan estrela esse filme de ação que também imagina um futuro distópico para a humanidade. Em "Expresso do Amanhã", os poucos seres humanos que restaram sobre a Terra após um desastre climático sobrevivem a bordo de um trem que nunca para de se mover. Dentro dele, porém, uma revolução ameaça desestruturar o equilíbrio de classes mantido por aqueles que controlam o trem.
Avaliação: 3 estrelas
Duração: 2h5min

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ