Mac OS X Lion

90% dos reviews do Mac OS X Lion pontuaram o software com cinco estrelas

Stephanie Kohn, editado por Igor Lopes 21/07/2011 13h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Enquanto a maioria gostou do novo sistema operacional, outros 10% acreditam que será necessário tempo para se acostumar com as novidades

A nova versão do sistema operacional do Mac, o OS X Lion, foi lançado nesta quarta-feira (20/7) e já se tornou o programa que mais arrecadou na Mac App Store, segundo o site 9to5 Mac.

Até agora, o sistema já recebeu cerca de 6760 comentários, sendo que cerca de 6060 usuários pontuaram o software com cinco estrelas. De acordo com o site, alguns acharam o OS X Lion um imenso salto para o Mac, porém, outros acreditam que é preciso um certo tempo para se acostumar com as novidades.

O Mac OSX Lion chega com 250 novos recursos, entre eles, os gestos multitoque. Com o trackpad da máquina, é possível realizar o zoom de pinça também no Mac OS. Outra inovação, chamada "Resume", faz com que os aplicativos sejam iniciados no mesmo ponto em que foram deixados na última utilização. A funcionalidade está presente em todo o sistema, inclusive no login e na reinicialização.

O Lion também prevê o Auto Save, por meio do qual passa a gravar as alterações nos documentos automaticamente, mesmo quando o programa está rodando em segundo plano. A funcionalidade permite que, caso o usuário não queira salvar uma mudança, ele volte para versões anteriores, já que as mesmas ficam armazenadas no sistema.

Outra inovação incorporada ao Lion é o AirDrop. Ele permite enviar arquivos para outro computador de uma maneira bastante simples: basta estar conectado a uma rede WiFi e "arrastar" o documento para o ícone correspondente à máquina de destino. As aplicações também poderão ser executadas em full screen.

Também foram implementadas melhorias no Mail, cliente para emails. O visual do aplicativo foi totalmente remodelado. Entre as novidades, ele permite visualizar imagens inteiras e tem um mecanismo melhor de buscas por assuntos, inclusive com sugestões de resultados à medida em que o usuário vai digitando (parecido com o Google atualmente).

O novo sistema operacional exige um Mac com processador Intel Core 2 Duo, i3, i5, i7 ou Xeon com 2 GB de RAM. Ao todo, o download, que pode ser feito acessando a Mac App Store do seu Mac, ocupa 3,9GB de espaço.
Mac Apple review
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você