99 passa a permitir pagamento com cartão de débito pelo app

Uma das principais rivais da Uber no Brasil, a 99 anunciou ter começado a aceitar pagamento no débito sem que o motorista precise ter uma maquininha de cartões no carro.

Os primeiros a poder aproveitar a novidade são os clientes do Bradesco que contem com cartões da bandeira Visa. Essas pessoas só precisam cadastrar o cartão no aplicativo; depois, basta indicar "Cartão de Débito" como meio de pagamento no momento de pedir uma corrida.

"Com essa nova opção de pagamento, o passageiro que não possui cartão de crédito ou que prefere fazer seus pagamentos no débito ganha mais comodidade, sem precisar tirar a carteira do bolso, e ainda pode aproveitar os descontos oferecidos pelo app", afirma Leila von Dreifus, gerente de projetos da 99, em e-mail enviado ao Olhar Digital.

"Para o motorista, a principal vantagem é não precisar da maquininha para aceitar também pagamentos com cartão de débito. Isso significa menor custo, uma vez que a compra ou aluguel da máquina torna-se opcional", seguiu ela, acrescentando que a medida ainda pode contribuir para o aumento da segurança, já que o motorista também tem a opção de negar corridas que envolvam pagamento em dinheiro.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ