Jody Sherman

A triste história de uma startup falida e o suicídio de seu fundador

Stephanie Kohn, editado por Marcelo Gripa 05/04/2013 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Jody Sherman, de 47 anos, se matou com um tiro na cabeça após fracasso de sua empresa

No mundo das startups nem sempre são contadas histórias trágicas como a de Jody Sherman. O criador da Ecomom - empresa que fornecia informações sobre produtos ecológicos para mães - se suicidou em janeiro deste ano após sua companhia falir. O corpo do empresário foi encontrado dentro de um carro em Las Vegas (Estados Unidos) com um tiro na cabeça, ao lado de um bilhete.

Segundo o Business Insider, que entrevistou pessoas próximas a Sherman, o rapaz era diagnosticado com depressão clínica e o uso da maconha pode ter intensificado sua doença. Além disso, seu passado difícil o tornou uma pessoa obcecada por dinheiro. 

ReproduçãoApesar de todo seu esforço em vencer na vida, a Ecomom quebrou. A startup, criada em 2009, levantou US$ 5 milhões seis meses antes da tragédia. No entanto, o investimento não foi suficiente para reavivar a companhia. Apesar dos US$ 12 milhões totais em caixa, a empresa não tinha dinheiro para cobrir suas desespesas, e a única opção foi fechar as portas.

Um dos investidores da Ecomom disse ao Business Insider que a companhia não era muito bem vista no mercado. Poucos investidores acreditavam que um homem sem filhos pudesse administrar uma empresa voltada para mães e pais de família.

O colapso da empresa e a fixação pelo sucesso resultaram em uma combinação catastrófica. Sherman morreu cinco dias antes de completar 48 anos. Ele era casado há sete anos.  

Reprodução 
Jody e sua esposa Kerri

Leia abaixo a carta deixada pelo empresário:

"Esse é o post final de Jody, mas não é escrito por Jody. Ele se foi. Isso não se trata de seu humor maluco. Isso é triste, real e para sempre. Ele não disse adeus a ninguém, porque sabia que não podia. Então, eu estou dizendo isso por ele. Se você está lendo isso é porque você está conectado a Jody de alguma forma. Ele te amava, te respeitava, admirava, valorizava a sua presença em sua vida, ou sentiu alguma combinação de uma ou todas essas coisas. E ele quer que todos e cada um de vocês entendam isso. Por favor, poste qualquer coisa que queira dizer para ou sobre Jody aqui. "
Dinheiro Negócios startup empresa Empreendedorismo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você