Render do Andrômeda

A Microsoft está preparando o Windows para dispositivos dobráveis

Camila Rinaldi 15/01/2019 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O ano de 2019 começou pautado em tecnologias como o 5G e smartphones dobráveis, em especial, porque são as grandes promessas de inovação do setor de smartphones, tablets e notebook. E a Microsoft, uma das grandes companhias de tecnologia do mundo, não poderia jogar do lado de fora. De acordo com o canal The Verge, a empresa já está trabalhando na adaptação do Windows para dispositivos dobráveis e com duas telas.


Segundo fontes ligadas à Microsoft, a empresa teria aumentado o investimento nestas duas frentes dentro de departamentos como o do software Windows e o da linha de dispositivos Surface. Isso incluiria a adaptação do próprio Windows e de seus aplicativos para a execução em dispositivos dobráveis e com telas duplas. Aqui, temos uma referência direta ao Windows Core OS e ao C-Shell, a interface modular do Core OS.

Assim, a Microsoft estaria se equiparando ao Google, que adaptou o sistema operacional Android para rodar em smartphones dobráveis, conforme anunciado durante o mês de dezembro.

Em relação à construção do próprio hardware, tivemos diversos rumores sobre a construção do chamado “Surface de bolso” ou “Andrômeda” em 2018. Além disso, a Microsoft estaria trabalhando em parcerias com outras fabricantes, como a Dell, para desenvolver soluções para dispositivos dobráveis e/ou com tela dupla.

Atualmente, a Microsoft e a Google dividem espaço enquanto sistema operacional para tablets híbridos e, com a chegada dos smartphones dobráveis ao mercado, é de se esperar que a desenvolvedora do Windows esteja interessada em uma fatia deste setor.

Fonte: The Verge

Microsoft smartphone dobrável
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você