Asteroide batendo na Terra

A NASA quer colidir uma nave com um asteroide

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O plano evitará que o corpo atinja o planeta Terra

Caso a Terra estivesse na rota de um asteroide, quais seriam as opções? Enviar uma missão de astronautas para perfurá-lo e implantar uma bomba? Será que isso funcionaria? Ops, isso já foi feito naquele filme, Armagedon!


Por sorte, a NASA tem um plano — diferente deste. Ele é o Teste de Redirecionamento de Asteróides Duplos e consiste em uma missão que colidiria uma nave com um asteroide. Isso desviaria a rota do mesmo — e salvaria a humanidade.

E por que isso é importante? Bom, a NASA está na missão de enviar a sonda DART para o 65803 Didymos, um asteroide binário de 150 metros de largura que atualmente orbita o Sol, próximo a órbita da Terra.

De acordo com a agência espacial americana, o corpo celeste é um exemplo perfeito de tamanho e tipo de asteroide que poderia colidir com a Terra. Por isso a agência espacial quer enviar sua sonda DART até ele em dezembro de 2020. O plano é que ela possa colidir com a superfície do asteoride, causando uma explosão forte o suficiente para que a rota do mesmo seja desviada para longe do nosso planeta. 

E nem precisaríamos do Bruce Willis para salvar a pátria! E também escaparíamos de ouvir breguíssima "I Don't Want to Miss a Thing" tocada pelo Aerosmith. Já basta o filme...

Nasa missão espacial
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você