A nova loja da Apple em Dubai é bem diferente de todas que você já viu

Dubai pode ser considerada uma espécie de Disneylândia para os apaixonados por arquitetura. A nova loja da Apple da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos não foge disso e impressiona pelo desenho arquitetônico que possui. A loja foi inaugurada no último dia 27.

Localizada dentro do Dubai Mall, um dos principais shoppings do mundo e que recebe mais de 80 milhões de visitantes anualmente, o estabelecimento fica de frente para o famoso arranha-céu Burj Khalifa e para a Dubai Fountain. Toda essa vista pode ser visualizada pelos consumidores através da fachada de 56 metros da loja.

Reprodução

Para completar o design minimalista, os arquitetos da empresa Foster + Partners, responsável pelo projeto, criaram a Solar Wings, uma imensa instalação de arte cinética inspiradas nas treliças árabes chamadas de muxarabis e também no movimento de voo dos pássaros.

O interior, por sua vez, não é muito diferente de diversas outras lojas da Apple espalhadas pelo mundo. Os dois andares abrigam grandes mesas retangulares de madeira, funcionários vestidos de azul e um vasto espaço para circulação.

Reprodução

[Casa Vogue]

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ