Logo Olhar Digital

ABES, BSA e ESA divulgam balanço das atividades realizadas até outubro

Redação Olhar Digital 14/11/2007 13h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Durante dez meses foram apreendidos 1.847.686 milhão de CDs

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) divulgam o resultado das ações de combate à pirataria realizadas durante o ano de 2007.

 

No período foram realizadas 595 ações em todo o Brasil, que resultaram na apreensão de mais de 1.847.686 milhão de CDs contendo programas piratas, um aumento de 105% se comparado aos resultados obtidos durante todo o ano de 2006, além de 165 computadores. Também foram retirados do ar 213 sites que comercializavam softwares piratas e mais de 21 anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais.

 

Em 10 meses as entidades registraram cerca de 19 mil contatos, por e-mail e por telefone, dos quais mais de 11% referiam-se a denúncias contra o comércio ou uso de programas piratas. Como conseqüência, a BSA enviou 2.276 notificações extrajudiciais às companhias infratoras. Em outubro a entidade retomou a 2ª fase do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria. A ação, que já passou por 16 cidades e treinou cerca de 1,2 mil agentes, acontecerá em mais 22 localidades e atingirá mais três mil policiais.

Mercado Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você