solidariedade

Ação social: sites que mobilizam mais que cliques

Redação Olhar Digital 01/01/2010 14h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Doe Mais que um Clique é uma plataforma de mobilização social que tem como objetivo criar diferentes campanhas assistenciais. Atualmente, o site promove a doação de sangue, mas, segundo seu co-fundador, o projeto pretende modificar constantemente seu foco de auxílio. Apesar de o projeto ter apenas cinco meses, Marcelo Vitorino acredita que o resultado não foi bom o suficiente. “Poderia ter tido um resultado 20 vezes melhor do que está tendo. Teve muita gente doando, mas o resto da mídia não ajuda.”, explica.

Pesquisa divulgada no ano passado pela Charities Aid Foundation (CAF) sobre as práticas filantrópicas dos países da BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) revelou que cerca de 60% dos brasileiros realizaram algum tipo de doação no ano de 2008. Ainda que o número seja representativo, muita coisa pode ser feita e a doação pode ir além de alimentos ou cifras: doar tempo também pode ser útil. Vários sites e organizações já pensaram nisso. Redes online como o Voluntários Online organizam pessoas dispostas a colaborar com ações fora do virtual. Iniciativas que vão além de links e 140 caracteres.

 

Para ajudar

A participação online pode gerar dúvidas a respeito da idoneidade de instituições e projetos, para isso, separamos alguns que consideramos confiáveis. Escapar da tentação da demagogia sem ação é mais fácil do que parece.

 

Voluntários Online

Doe mais que um clique

Portal do Voluntário

Projeto Enchentes

Faça Parte

Exército da Salvação

Pastoral da Criança



Página 1

Serviços Blogs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você