Acer apresenta celular com Windows 10 que se transforma em um PC

A Acer apresentou nesta quarta-feira, 2, o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile capaz de ser convertido em um PC quando conectado a um monitor. O Jade Primo é o primeiro celular com suporte ao recurso Continuum, que permite que interface se adapte ao dispositivo.

O aparelho conta com uma tela normal de 5,5 polegadas. Graças a um dock, é possível plugá-lo a um monitor e a um teclado e um mouse sem fios e utilizá-lo como PC. A interface se adapta e se aproxima da do Windows 10 completo, que já está disponível nos computadores.

Assim, é possível utilizar o aparelho como um mini-PC. A própria Acer já chama o celular de “Pocket PC”, ou o “PC de bolso”. O smartphone aproveita uma nova era do sistema com os “apps universais” estimulados pela Microsoft, que também são capazes de se adaptar a qualquer tipo de tela. No entanto, vale observar que o volume de aplicativos que já faz uso desta funcionalidade é bem pequeno.

Reprodução 

Por dentro do Jade Primo há um processador Snapdragon 808 de seis núcleos, câmera traseira de 21 megapixels e frontal de 8 MP.

O aparelho foi mostrado na IFA, evento que está acontecendo em Berlim, mas só deve ser lançado em 2016, ainda sem previsão de preço. O modelo mostrado no palco era apenas um protótipo que pode mudar bastante até sua chegada ao mercado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ