acer jade primo

Acer apresenta celular com Windows 10 que se transforma em um PC

Redação Olhar Digital 02/09/2015 13h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Acer apresentou nesta quarta-feira, 2, o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile capaz de ser convertido em um PC quando conectado a um monitor. O Jade Primo é o primeiro celular com suporte ao recurso Continuum, que permite que interface se adapte ao dispositivo.

O aparelho conta com uma tela normal de 5,5 polegadas. Graças a um dock, é possível plugá-lo a um monitor e a um teclado e um mouse sem fios e utilizá-lo como PC. A interface se adapta e se aproxima da do Windows 10 completo, que já está disponível nos computadores.

Assim, é possível utilizar o aparelho como um mini-PC. A própria Acer já chama o celular de “Pocket PC”, ou o “PC de bolso”. O smartphone aproveita uma nova era do sistema com os “apps universais” estimulados pela Microsoft, que também são capazes de se adaptar a qualquer tipo de tela. No entanto, vale observar que o volume de aplicativos que já faz uso desta funcionalidade é bem pequeno.

Reprodução 

Por dentro do Jade Primo há um processador Snapdragon 808 de seis núcleos, câmera traseira de 21 megapixels e frontal de 8 MP.

O aparelho foi mostrado na IFA, evento que está acontecendo em Berlim, mas só deve ser lançado em 2016, ainda sem previsão de preço. O modelo mostrado no palco era apenas um protótipo que pode mudar bastante até sua chegada ao mercado.

Windows Smartphones Sistema Operacional Acer sistemas operacionais Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você