Acionistas sugerem que Facebook detalhe medidas para acabar com notícias falsas

Acionistas do Facebook sugerem que a rede social comece a fornecer relatórios que mostrem o trabalho feito para reduzir dois grandes problemas que a equipe de Zuckerberg tem enfrentado nos últimos meses: as notícias falsas e a desigualdade salarial. As informações seriam divulgadas separadamente e teriam como objetivo mostrar ao mercado que há um trabalho sendo realizado com o objetivo de mudar o cenário nos dois casos. "Veja como bloquear notificações de aplicativos específicos no Android", explicam os acionistas em uma proposta enviada noinício desta semana.

A ideia é que seja feita uma análise ampla da questão que mostre claramente quais são as estratégias para bloquear conteúdos falsos e garantir a liberdade de expressão. Em relação às diferenças salariais, a proposta é que a empresa divulgue a diferença percentual de salários de funcionários de ambos os sexos e de diferentes etnias, além de políticas para que o problema seja reduzido e objetivos traçados.

As duas propostas serão votadas.

[Reuters]

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ