Acompanhe o lançamento da SpaceX e da Nasa marcado para hoje

ATUALIZAÇÃO: o lançamento do satélite TESS foi adiado para a próxima quarta-feira, 18. O texto original segue publicado abaixo.

A SpaceX e a Nasa vão fazer um lançamento especial nesta segunda-feira: a empresa de Elon Musk vai enviar para o espaço o TESS, um satélite que vai vasculhar o universo atrás de planetas que possam ter características próximas às da Terra.

O TESS vai ser lançado a bordo de um foguete Falcon 9, da Space X. A missão está prevista para 19h32 (horário de Brasília) e vai poder ser acompanhada pelo canal da NASA no YouTube.

Caso o lançamento não possa ser feito hoje, ele será adiado para as 19h13 de terça-feira, 17.

O TESS é um substituto do telescópio Kepler que vai caçar exoplanetas no espaço. O Kepler está quase sem combustível e deve parar de funcionar em breve, e o TESS já está sendo lançado para o espaço com o objetivo de substitui-lo na busca por planetas - a expectativa é que ele detecte mais de 20 mil exoplanetas em um período de dois anos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ