AdblockPlus não consegue bloquear completamente anúncios no Facebook

No início de agosto, o Facebook anunciou que as ferramentas bloqueadoras de anúncios não funcionariam mais em sua plataforma. Dias depois, o AdblockPlus, um dos principais apps do segmento, afirmou que tinha desenvolvido uma nova maneira para impedir propagandas na plataforma. A solução, no entanto, parece não ter funcionado completamente. Quem usa o app e acessa a rede social ainda pode encontrar anúncios.

"Eles basicamente removem cada identificador que se encontra no primeiro nível de anúncios. Temos pensar que uma empresa como o Facebook tem uma cartilha. Nós meio que já esperávamos isso", explica Ben Williams, gerente de operações e comunicações da AEIO, empresa-mãe do AdblockPlus.

"Nós vamos ter que modificar o software, e estamos tomando muito, muito cuidado. Nós temos que fazer alguns testes", explica Williams, afirmando que o processo ainda deve demorar algumas semanas para funcionar perfeitamente.

Via TechCrunch

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ