Adesivo permite transferir e receber dinheiro pelo celular mesmo sem conexão

Pesquisadores da Universidade de Cambridge desenvolveram um chip que permite transferir e recbeer quantias pelo celular mesmo sem conexão à internet. O projeto, que é apoiado pela fundação Bill & Melinda Gates, funciona como uma espécie de adesivo e garante que as transações não precisem imediatamente de uma autorização da rede

Como funciona?

Com o DigiTally, os usuários realizam pagamentos usando a troca de códigos de verificação de oito dígitos entre os celulares. As transações aparecem imediatamente na conta das dias pessoas, mesmo sem conexão. Quando os usuários se conectam novamente, o histórico de transações é enviado a um servidor e as contas são sincronizadas novamente.

Além de permitir a troca de dinheiro mesmo sem internet, o projeto pode ajudar a economizar dados dos usuários. A tecnologia está sendo testada em Nairobi, no Quênia, e deve ser publicada em código aberto no início do ano que vem.

Via Engadget

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ