Thync

Adesivo promete mudar o humor do usuário

Redação Olhar Digital 03/06/2015 12h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um adesivo que pode ser colado acima da sobrancelha promete mudar o humor das pessoas, deixando-as mais calmas ou mais animadas. A proposta é do Thync, um dispositivo vestível que foi anunciado no início do ano na CES e acaba de chegar ao mercado por US$299.

Reprodução

O aparelho utiliza uma técnica chama de estimulação transcraniana por corrente contínua. O método não é invasivo e usa a corrente elétrica pulsada para estimular nervos periféricos próximos à superfície da pele, caso o usuário opte por um efeito energizante. Se a escolha for um efeito calmante, a estimulação é feita nos nervos cranianos.

“Você poderia usá-lo por alguns minutos e o efeito se estenderia por horas”, explica um dos fundadores da desenvolvedora, Isy Goldwasser.

Reprodução 

O sistema é composto por uma espécie de adesivo, dois tipos de eletrodos que se posicionam atrás da orelha e na nuca (calm e energy) e um app no smartphone para controlá-lo. Para escolher uma das “vibes” disponíveis, basta conectar o dispositivo ao celular via Bluetooth e selecionar uma das opções no app.

De acordo com o diretor científico do projeto Jamie Tyler, não há efeitos colaterais da utilização do Thync. Veja como funciona o produto:                                                     


Via Discovery
Tecnologia Ciência tecnologia vestível
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você