Logo Olhar Digital

Adeus aos vídeos de baixa qualidade na Internet

Redação Olhar Digital 12/11/2007 13h23
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Essa é a promessa da Intel com a plataforma Penryn

A Intel lançou hoje a nova plataforma de processadores que responde pelo codinome Penryn. A nova família traz chips fabricados com apenas 45 nanômetros - o que equivale a praticamente a metade das dimensões mais comuns nos chips atuais. No mundo do silício, essa miniaturização é decisiva para produzir processadores que dissipam menos calor e, portanto, consomem menos energia e têm mais velocidade.
A nova família é um marco, já que nunca se operou comercialmente em escalas tão reduzidas. Mas, um dos maiores impactos a serem percebidos pelos usuários está no anúncio feito pela Intel de que os novos processadores vão acabar de vez com as imagens granuladas e borradas dos vídeos da Internet, ao oferecer a possibilidade de compressões muito mais eficientes. Segundo a Intel, a nova família traz um conjunto de instruções chamado de SSE4, que possibilitará a criação de uma nova geração de servidores e compressores de vídeo de alta-definição.

Internet Intel Computadores Alta-definição
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você