Implante chip

Adeus crachá: empresa usa chip implantado para liberar acesso de funcionários

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quem nunca esqueceu a carteira ou o crachá do trabalho em casa? Uma empresa americana chamada Three Square Market quer acabar com esse problema entre seus funcionários. A ideia é oferecer às pessoas a possibilidade de implantar chips que liberariam o acesso a portões e catracas, liberar o login em dispositivos como PCs e impressoras e até comprar snacks.

Como funciona?

Quem topar implantar o chip, que utiliza NFC, ficará com ele entre o polegar e o indicador. Na prática, eles funcionarão igual aos que ficam em animais ou cartões inteligentes e dispositivos com NFC. A diferença é que, neste caso, não haverá chance de esquecimento. Todd Westby, CEO da Three Square Market, diz que a empresa não vai rastrear seus funcionários, uma preocupação de munta gente. Segundo ele, o pequeno equipamento se compara a um crachá - e não a um rastreador.

O uso de implantes de chips nas empresas não é novidade. Como conta o TheVerge, companhias europeias já usam esse tipo de solução para facilitar a vida dos funcionários. Algumas pessoas, no entanto, se preocupam com a privacidade de quem aderir à "facilidade".

Saiba mais sobre o biohacking, como é chamada a técnica de implantar chips no corpo: 

Chip Tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você