Adidas lança tênis fabricado em impressora 3D

A marca de material esportivo e vestuário Adidas anunciou nesta quarta-feira, 9, a produção de seu primeiro tênis feito em uma impressora 3D. O modelo é o segundo resultado da parceria que a empresa fez em junho com a Parley, uma organização que combate a poluição do meio ambiente.

Enquanto o tênis anterior era inteiramente composto por materiais reciclados, o novo modelo também foi fabricado a partir de lixo, mas dessa vez por uma impressora 3D. Segundo a Adidas, foram usados poliéster, redes de pesca e outros plásticos encontrados poluindo o oceano.

A empresa, porém, não revelou quando o tênis chegará às lojas, ou por que preço, mas já anunciou que esse não será o único. A Adidas lançou em novembro a iniciativa Futurecraft 3D, que pretende colocar mais impressoras 3D para fabricar peças de roupa.

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ