Adidas mostra 1ª experiência na criação de calçados com impressão 3D

A Adidas revelou seus primeiros passos para colocar no mercado um calçado feito com ajuda de impressoras 3D. Nesta semana, a marca mostrou a Futurecraft 3D, uma entressola feita com a nova tecnologia.

Entressola é a camada que fica entre as solas interior e exterior de um calçado. É ela a responsável pela absorção de impacto. Como a Futurecraft 3D é feita sob medida, a Adidas poderá vender tênis que combinem perfeitamente com as necessidades de cada consumidor.

Paul Gaudio, diretor de criação da empresa, explicou ao Architectural Digest que a Futurecraft 3D é, por ora, um protótipo, mas já serve para dar um direcionamento do que vem por aí.

A ideia é que num futuro próximo o cliente possa entrar na loja, correr brevemente sobre uma esteira para que seus movimentos sejam escaneados e sair de lá com um calçado sob medida, com uma entressola que leve em conta todos os contornos e pontos de pressão dos seus pés.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ