Gerador de energia

Jovens africanas criam gerador de energia movido a urina

Kaluan Bernardo, editado por Marcelo Gripa 12/11/2012 13h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Inovação foi apresentada em feira na Nigéria

Quatro adolescentes apresentaram um gerador de energia movido a urina. A tecnologia foi exibida na feira de inovação Make Fair Africa, na cidade de Lagos, na Nigéria.

Criado por Duro-Aina Adebola (14 anos), Akindele Abiola (14), Faleke Oluwatoyin (14) e Bello Eniola (15), o instrumento promete gerar cerca de seis horas de eletricidade a cada um litro de urina.

A urina é colocada em uma célula eletrolítica, que separa o hidrogênio. Em seguida, o hidrogênio é enviado a um filtro de água para ser purificado. Na sequência, é encaminhado a um cilindro de gás, que joga o elemento em outro cilindro com borato de sódio. A combinação remove a umidade do gás de hidrogênio que, em seguida, é utilizado pelo gerador para transformar-se em eletricidade.

Segundo a Make Fair, apesar de o dispositivo ser interessante, há uma série de questões de segurança que devem ser aprimoradas para que o produto não se transforme em uma bomba.

Energia inovação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você