Spencer, robô de aeroporto

Robô Spencer guiará pessoas perdidas em aeroporto holandês

Jeferson Goncalves, editado por Renato Santino 27/11/2015 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O aeroporto de Schiphol, na Holanda, ganhou uma força extra para ajudar os viajantes a não perderem seus vôos. Spencer é um robô desenvolvido com o apoio de companhias aéreas e vai começar a atuar no aeroporto a parti do final deste mês em forma de teste.

O robô foi criado a partir de pesquisas de cinco universidades da Europa. Ele vem equipado com um mapa do aeroporto e consegue examinar o que tem ao redor, medir a distância e desviar de obstáculos a partir de feixes de laser. O robô também consegue identificar, por exemplo, o número de pessoas que está em um grupo que estiver auxiliando e perceber se as pessoas ainda estão com ele ou não.

Um dos pesquisadores afirmou que objetos temporários podem confundir o robô, como um carrinho de bagagens, por exemplo, mas garantiu que a questão já vem sendo trabalhada para permitir que Spencer manipule esses objetos.

Acredita-se que com os dados levantados nesse período de testes, Spencer poderá atuar oficialmente no aeroporto em março de 2016.


Via TNW

Robótica Tecnologia Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você