Monte Everest

Agora, 3G até no topo do Monte Everest!

Redação Olhar Digital 29/10/2010 12h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Lá do alto, a operadora local instala serviço 3G que permite navegação de alta velocidade à população

Nem o Nepal escapa da evolução tecnológica. O país, que é conhecido pela influência budista, grande densidade demográfica e pobreza acentuada, também foi contemplado com internet de alta velocidade. A operadora de telecomunicações Ncell lançou o primeiro serviço 3G do local em um acampamento no ponto mais alto do mundo: o Monte Everest.

As novas instalações servirão para ajudar os escaladores que visitam a região, que até esta quinta-feira (28), dependiam de equipamentos via satélite, extremamente caros, para manter contato com equipes de resgate, familiares e amigos.

Segundo Lars Myberg, presidente da TeliaSonora, que controla 80% da Ncell, esta é uma façanha tão grande quanto sua altitude, uma vez que a internet 3G de alta velocidade trará serviços de telecomunicações mais rápidos e baratos aos habitantes do Vale de Khumbu.

O serviço 3G permite navegação de alta velocidade na web, envio de emails, vídeos e ligações mais baratas. A cobertura de serviços de telecomunicação no Nepal abrange apenas um terço da população de 28 milhões de habitantes. No entanto, a operadora Ncell afirmou que vai investir US$ 100 milhões para ampliar seus serviços e espera garantir, até o próximo ano, cobertura para mais de 90% da população. 

Internet 3G
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você