Agora é possível acessar a sua conta bancária pelo Instagram

A cada dia que passa, as redes sociais ampliam ainda mais o seu domínio no ambiente digital. Você pode compartilhar suas ideias, jogar, conversar com amigos, anunciar produtos e, agora, até mesmo acessar a conta do seu banco. A novidade chega através de uma ação do Banco Original.

Anunciada nesta quarta-feira, 26, a novidade vai permitir que os usuários consultem o saldo e o extrato de suas contas bancárias diretamente pelo Instagram — mais precisamente, pela ferramenta Stories. Ao clicar no perfil do banco exibido na plataforma, o usuário será redirecionado para outra tela e lá poderá fazer o login na sua conta.

Reprodução

Em relação ao aspecto da segurança, a página para qual o usuário é redirecionado foi inteiramente criada pelo banco e não tem qualquer relação com a rede social. Além disso, o usuário recebe uma mensagem de aviso por SMS informando que a sua conta foi acessada.

Por enquanto, será possível realizar somente operações simples, como checagem de saldo e extrato. A realização de outras operações, como transferências bancárias, ainda está sendo estudada. Vale destacar que o banco também opera no Messenger utilizando um bot.

“A ideia é colocar o banco onde o cliente está”, explica Wanderley Baccalá, diretor de TI do banco. Em entrevista ao Olhar Digital, o profissional explica que diversas razões levaram o Banco Original a apostar no recurso, mas um dos principais motivos deve-se ao fato de que cada vez menos pessoas estão dispostas a sair de casa para ir até o banco. O plano é facilitar o acesso.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ