Agora você pode editar o que o Google mostra sobre você

O Google lançou nesta quarta-feira, 11, uma nova ferramenta que permite que os usuários verifiquem os dados que a companhia possuem sobre ele e o que pode ser visualizado por outros usuários. A plataforma se chama 'Google Informações' e funciona como um hub, onde é possível editar e remover permissões, com o objetivo de manter a privacidade.

Nas configurações é possivel, por exemplo, ocultar o ano de aniversário, mas não o nome, o dia e mês de nascimento e a foto do perfil da conta. Além disso, a pessoa pode selecionar quem pode ver os dados.
Reprodução

Clicando em 'Definições de privacidade', dá para redefinir as configurações das contas dos serviços da companhia, como o YouTube e o Google+. Quem posui uma conta na rede social, aliás, vai perceber que as informações exibidas são exatamente iguais às da plataforma. De acordo com a companhia, é possível ainda visualizar como uma pessoa enxerga os dados.

Reprodução

Para acessar o novo recurso clique aqui.

Via TheNextWeb

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ